domingo, 26 de abril de 2015

Dica para melhorar seus textos

Uma das dicas para escrever bem é não repetir palavras dentro da mesma frase.
Vale até utilizar sinônimos, mas sempre evite a repetição.
Para isso, o Microsoft Word é um grande aliado: ALT + click do mouse em cima da palavra e os dicionários se abrem, dentre eles o de sinônimos.
Maravilha!
A dica serve também para o Outlook, desde que o Word tenha sido definido como editor padrão.

Outra dica: não acredite piamente no corretor ortográfico. Se é um texto importante, leia, releia, peça para alguém revisar, enfim, corretor não acerta em 100% das revisões.

;-)



domingo, 12 de abril de 2015

O Access é bom para desenvolvimento?

Esta é uma questão que normalmente gera bastante discussão, principalmente entre desenvolvedores, DBA's (Data Base Administrator) e usuários.
Vou deixar aqui meu comentário:
Access é uma ferramenta completa, talvez a melhor da Microsoft para desenvolvimento de aplicações desktop.Possui gerador de relatórios e telas, módulos de programação em VBA, conectividade com praticamente todos os banco de dados e a maioria  dos aplicativos da Microsoft.
Não vou entrar no mérito quanto ao Access ser considerado ou não um "banco de dados", isso já foi exaustivamente discutido em vários fóruns e a última que presenciei foi na pós-graduação que fiz onde o professor afirmou que o Access não é um banco de dados. Não entrei na briga por assim dizer, porque tenho meu conceito e o que importa para mim, é o que eu penso e não o que os outros acham.
Num antigo grupo de discussão que eu participava, tem um tópico muito interessante chamado "Até onde podemos ir com o Access?" e lá está as mais variadas opiniões, vale a pena ler:

http://comunidade.itlab.com.br/eve/forums/a/tpc/f/273606921/m/614608921

Até que me provem o contrário, o que faz a diferença é o programador e não a ferramenta que utiliza.
Exemplificando, um banco de dados mal estruturado, é mal estruturado seja em Access ou SQL Server (este sim, um grande banco de dados com estrutura cliente-servidor), o problema está em que o fez. O mesmo conceito se aplica quando tratamos de Front End.
A ideia vale para qualquer outra ferramenta de desenvolvimento.
Se só o fato do "novo ser melhor", não existiram aplicações por aí rodando até hoje em Clipper, Cobol, Delphi, etc.


;-)





domingo, 5 de abril de 2015

Bel Pesce

Embora este tópico não tenha a ver com escopo geral do blog, trata-se de uma super dica para quem quer aprender muito sobre empreendedorismo com a Bel Pesce.
São links onde vocês poderão encontrar farto material sobre o empreendedorismo e dicas de diversos assuntos para o dia a dia.
A Bel Pesce é uma profissional fantástica que foge ao padrão dos "super profissionais" na minha opinião, seus ensinamentos vão muito além do âmbito profissional e são uma verdadeira lição de vida.
O material em vídeo é muito abundante, dá para passar horas e horas assistindo, se divertindo, refletindo e principalmente aprendendo sem se cansar (pesquisem no YouTube).
Destaque para o e-book gratuito "A Garota do Vale", disponível para download no site da Bel.
Aproveitem!

;-)


http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/bel-pesce/BEL-PESCE.htm
http://www.fazinova.com.br/
http://belpesce.com.br/





Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.