A forma mais rápida de se gerar um código de barras é simplesmente trocar a fonte do seu número para uma fonte de barras.
Neste link, tem a fonte para o código 3 de 9, um dos mais populares e utilizados: http://www.idautomation.com/fonts/free/
Lembrando que, o caracter de abertura e fechamento de leitura é o asterisco (*), ou seja, se o se código é 123456, utilize "*123456*" (sem as aspas) e troque a fonte para IDAutomationHC39M.ttf.
A maioria dos leitores já vem habilitado para leitura desse código de barras, mas eventualmente se não vier, basta dar uma olhada no manual que lá tem as instruções para configurar o seu leitor.
Não custa lembrar que...
- Quem faz a leitura do código de barras é o leitor e não o programa, portanto, não existe código ou programa para leitura de código de barras neste caso;
- Para maior segurança, é interessante acrescentar um dígito verificador. O algoritmo mais utilizado é o famoso módulo 11, facilmente encontrado na internet.
;-)
Eventualmente dicas sobre outros programas, Windows e hardware.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Quem sou eu
- Kazu
- Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário