Um dos recursos bem interessantes do Excel é a utilização de tabelas dentro da planilha.
Para converter um intervalo (ou range) em tabela, selecione-a e clique no menu Inserir e na faixa de opções, selecione "Tabela".
Nomes de colunas serão criados automaticamente caso não haja.
A partir daí, surgem as vantagens:
- Ao inserir uma soma no final de alguma coluna, novas opções serão exibidas pelo Excel: média, contagem, máx, mín, etc.;
- Ao rolar a tabela para cima, os cabeçalhos da tabela se fixam no cabeçalho de linhas;
- O autofiltro aparece automaticamente nos cabeçalhos;
- A área da tabela já recebe uma nova formatação que facilita a visualização;
- Fórmulas ficam mais fáceis de interpretar (vou abordar isso em outro post futuro);
- Muitas outras opções a mais.
Caso queira voltar a tabela para um intervalo comum, clicar em alguma célula da tabela, ir no meu Design e na faixa de opções, clicar em Converter em intervalo.
Nas primeiras vezes que se utiliza o recurso, pode parecer um pouco complicado, mas rapidamente você se acostuma e percebe que é um recurso muito útil, fácil de utilizar e que oferece muitas opções interessantes.
;-)
Eventualmente dicas sobre outros programas, Windows e hardware.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Quem sou eu
- Kazu
- Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário