quarta-feira, 16 de maio de 2007

Hacker

Não sei porque a imprensa em geral ainda insiste em usar o termo hacker para definir os ladrões virtuais que roubam pela internet.
Hacker é sim uma pessoa com grandes conhecimentos em informática, poderíamos até dizer que é um viciado em computadores. Pode utilizar esse potencial para o bem ou para o mal, mas daí dizer que todo ladrão virtual é hacker, na minha opinião é "viajar na maionese".
Quem usa um programa para quebrar/descobrir alguma senha por exemplo, não é, não foi nem nunca será um hacker. Será apenas um usuário do programa criado pelo hacker.
Quem quiser se aprofundar no assunto, use o Google e procure por termos como hacker, cracker, lammer, script kiddies, defacer, etc.
Nada como estar bem informado antes de sair por aí falando "abobrinhas"...

Bom, feito uma explanação geral sobre o termo hacker, indico abaixo um blog muito interessante sobre hack's de diversos assuntos. Vai desde carros, computadores, eletrônicos até filosofia, matemática, fotografia dentre outros.
Podem acessar sem medo, pois o blog é de uma das grandes editoras de livros de informática, a O'Reilly, portanto, não haverá perigo de vírus.

O link é este: http://hacks.oreilly.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.