Não sei porque a imprensa em geral ainda insiste em usar o termo hacker para definir os ladrões virtuais que roubam pela internet.
Hacker é sim uma pessoa com grandes conhecimentos em informática, poderíamos até dizer que é um viciado em computadores. Pode utilizar esse potencial para o bem ou para o mal, mas daí dizer que todo ladrão virtual é hacker, na minha opinião é "viajar na maionese".
Quem usa um programa para quebrar/descobrir alguma senha por exemplo, não é, não foi nem nunca será um hacker. Será apenas um usuário do programa criado pelo hacker.
Quem quiser se aprofundar no assunto, use o Google e procure por termos como hacker, cracker, lammer, script kiddies, defacer, etc.
Nada como estar bem informado antes de sair por aí falando "abobrinhas"...
Bom, feito uma explanação geral sobre o termo hacker, indico abaixo um blog muito interessante sobre hack's de diversos assuntos. Vai desde carros, computadores, eletrônicos até filosofia, matemática, fotografia dentre outros.
Podem acessar sem medo, pois o blog é de uma das grandes editoras de livros de informática, a O'Reilly, portanto, não haverá perigo de vírus.
O link é este: http://hacks.oreilly.com
Eventualmente dicas sobre outros programas, Windows e hardware.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
▼
2007
(129)
-
▼
maio
(9)
- Indicação de livro - Excel Charts
- Programas para DOS (abandonware)
- Digitando o mesmo valor em várias planilhas na mes...
- Antes de instalar o Windows Vista no seu computador
- Hacker
- Número máximo de horas
- Data futura no Excel
- O problema da formatação condicional ao colar valores
- Alguns sinais em inglês
-
▼
maio
(9)
Quem sou eu
- Kazu
- Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário