terça-feira, 29 de maio de 2007

Indicação de livro - Excel Charts



Alguns recursos do Office, em especial do Excel, rendem um livro inteiro de tão extenso que é o assunto.
Neste livro do John Walkenbach, ele trata dos gráficos, coisa que a princípio pode parecer simples pois o Excel tem um excelente assistente, mas à medida em que se necessita de recursos mais avançados, é preciso estudo e dedicação para alcançar os resultados desejados.
Uma pena que o livro não foi publicado no Brasil (pelo menos ainda). Por enquanto só importado...
Não querendo desmerecer os autores brasileiros, ainda não vi nenhuma publicação à altura dos livros do Walkenbach como a Bíblia do Excel e o Excel Fórmulas.
Tínhamos até a versão 2000 do Office, a série Guia Autorizado da Microsoft Press publicada pela Makron Books.Estes eram livros realmente bons, cobrindo praticamente todo o assunto sobre cada aplicativo. Eu tenho o Guia Autorizado do Word 2000 e acho uma pena que não tenha sido publicado nada sobre as versões posteriores.
A série Inside Out também poderia ser publicada em português, pois praticamente são as "Bíblias" de cada aplicativo do Office.
Enquanto não são traduzidos, a gente vai se virando com a versão em inglês... ;-)


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.