sexta-feira, 27 de abril de 2007

Algumas alternativas ao Microsoft Office

Lotus SmartSuite da IBM:
http://www-142.ibm.com/software/sw-lotus/products/product2.nsf/wdocs/sshome?open&ca=qapromo-s0swg-b0swg-l0lot-d0swgmer-n0114-o0ss123-g0usen-t0SSKTYF

Word Perfect Office X3 da Corel:
http://www.corel.com.br/pt/mod_produtos.asp?page=prod_wpo_x3&click_idfamilia=1&click_iditem=1

OpenOffice:
http://www.openoffice.org/

602 PC Suite:
http://www.software602.com/

O Lotus-123 foi a minha primeira planilha eletrônica a ser usada no trabalho (aquela do TK83 não conta...), ainda na época do DOS.
Para mim, o grande diferencial do Lotus SmartSuite era o Lotus ScreenCan que permitia a gravação de ações na tela para fazer tutoriais. Era um excelente recurso.
O Microsoft Office tinha algo semelhante na versão 97 do Office (não me lembro o nome e no momento nem tenho a versão instalada), mas pouquíssima gente sabia da existência desse recurso. Na época do Office 2000, foi noticiado alguma coisa nesse sentido mas era voltado para o Powerpoint mas era algo simplesmente monstruoso em termos de requisitos da máquina.
O que me chamava a atenção no Quatro Pro era a quantidade de linhas – 1 milhão – marca que só agora o MS Office 2007 atinge.
O OpenOffice eu acho muito pesado e o 602 PC Suite tem propagandas demais na versão “gratuita”.
De qualquer forma, foram apenas alguns dias com cada suíte, o que é pouco para se formar uma opinião consistente sobre cada um.
Fica a dica para quem quiser experimentar.
Obs.: qualquer um deles é mais barato que o Microsoft Office 2007!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.