quarta-feira, 4 de abril de 2007

Vídeo aulas

Uma das formas de aprender a utilizar um determinado aplicativo, é a vídeo aula, geralmente em CD ou DVD e criado com programas de captura de telas como o SnagIt (parte do Camtasia Studio) criado pela Techsmith - http://www.techsmith.com
Com o advento do Flash, muitas vídeo aulas foram criada nesse formato, utilizado em conjunto com o Internet Explorer - vide os cursos da revista Info.
De tudo que eu já vi, os melhores cursos multimídia que tive a oportunidade de fazer, são os da Editora Terra - http://www.editoraterra.com.br
Infelizmente, parece que a Editora não está atualizando seus cursos e a concorrência está "comendo" seu mercado e muitas vezes sem ter um produto à altura em termos de qualidade.
Resta a opção de gastar um pouco mais para ter "super cursos" em inglês, completos e com qualidade excelentes.
Para quem quiser conhecer, dois exemplos:
http://www.lynda.com e http://www.totaltraining.com
Imagine um curso de Dreamweaver ou de Photoshop CS3 com 9 horas de duração (!!!) para assistir no seu computador a hora que quiser.
Ambas usam o Quicktime para exibição e nos sites dá para asssitir algumas aulas de demonstração.
Antes que alguém comente alguma coisa, há muito tempo eu não compro uma revista da Digeratti na banca de jornal. Sempre tem um curso disso ou daquilo, mas os primeiros tinham uma qualidade sofrível em termos de áudio e também de qualidade de imagem.
Não sei se melhorou, mas não vou pagar para ver.
Se alguém quiser me mandar uma amostra grátis, eu aceito!

;-)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.