sexta-feira, 20 de abril de 2007

Centésimo post!


Na centésima entrada do blog, não vou falar sobre o Excel, pois finalmente eu tenho um espaço meu na internet e posso escrever o que quiser.
Hoje abri a internet para ver quais eram as principais notícias do dia e procurei algo de bom. Na página inicial do site que costumo abrir, nada de bom. Máfia para cá, tiroteio para lá, roubos, acidentes, vítimas, etc. Tentei outro provedor e foi a mesma coisa.Resolvi pegar o índice de notícias de um deles e fiz uma breve contagem: Das 08h23 até as 09h40 foram registradas 50 notícias das quais:
- 31 são de notícias ruins (tragédias, roubos, etc.);
-11 notícias sobre esportes em geral;
- 4 notícias do mercado financeiro e empresarial;
- 3 futilidades;
- 1 notícia cultural.
Tempos atrás, existiu um jornal chamado “Notícias Populares” que muita gente criticava por só publicar reportagens sobre crimes e até havia uma brincadeira que bastava torcer o jornal que saia sangue. Os tempos mudaram, a internet se popularizou e a violência se banalizou. É o tipo de notícia que mais dá audiência, que mais chama a atenção.
Notícias boas tipo “descoberta a cura para determinada doença” ou “programa de despoluição é um sucesso” passam despercebidas. Ninguém dá a devida atenção. Nem ligo mais a televisão pra ver noticiários, deixei de ouvir a CBN e passei a olhar somente as manchetes pela internet.
O que é bom, merece e ganha um click.
O que eu quero dizer com tudo isso é que precisamos nos desligar dessa “neura” de só ler notícias de tragédias e violência. Vamos falar e comentar coisas boas, agradáveis e construtivas. O círculo vicioso precisa ser cortado e devemos nos preocupar com o futuro dos nossos filhos.
Já cumprimos com o nosso dever de não fazer o mal, façamos a segunda parte que é fazer o bem e não vamos dar audiência para esses fatos ruins. A imprensa em geral já deveria fazer isso, mas enquanto não faz, façamos nós!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.