segunda-feira, 16 de abril de 2007

Backup no Outlook Express e MS Outlook

Quem trabalha com Windows, pelo uma vez na vida precisou formatar o hd e reinstalar todos os aplicativos e aí vem a questão “como fazer um backup dos e-mails?”.
Muito simples.
No Outlook Express basta:
- Copiar os arquivos com extensão dbx que são as pastas de e-mails e que geralmente se localizam em “C:\Documents and Settings\usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{A3EE344D-EF81-41F3-A182-5896A15D766A}\Microsoft\Outlook Express”.
O caminho pode variar um pouco, este acima supõe que o Windows é o XP.
- Exportar as contas de e-mai através do menu Ferramentas > Contas > Exportar
- Salvar o catálogo de endereços que tem extensão wab e geralmente está em “C:\Documents and Settings\usuario\Dados de aplicativos\Microsoft\Address Book”.
Feito isso, depois de formatado, é só importar esses 3 arquivos e tudo volta como estava exatamente antes da formatação.

No Microsoft Outlook é mais simples:
- Basta copiar o arquivo pst que geralmente localiza-se em “C:\Documents and Settings\usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook\Outlook2.pst” e depois importar no MS Outlook recém-instalado.

Agora fica uma dica importante:
Para quem tem um HD com boa capacidade, é muito prático particioná-lo para que fique com duas ou mais unidades lógicas. Assim, teríamos além do usual C:, D:, E: e assim por diante para guardar os dados numa unidade que não seja a “C” e deixar esta somente para programas e sistema operacional.
Numa eventual necessidade de formatar a unidade C para reinstalação do Windows, os dados e documentos ficam preservados em outra unidade, eliminando-se assim a necessidade do backup.

Um comentário:

Alexis disse...

Às vezes eu uso o meu OE. Mas alguns dias atrás eu estava em situação difficlut desagradável e não sabia o que fazer em seguida. Mas para a sorte acidentalmente me lembrei de uma reunião extraordinária no meu software vista - repair outlook express 6.0. Usei-o e aplicação mudou a situação para trás! Ajudou-me por alguns segundos e gratuitamente, como eu em mente.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.