quarta-feira, 28 de março de 2007

Apostilas

Conceitualmente uma apostila nada mais é do que um resumo, portanto, se você procura material para estudo, salvo raras exceçõs, apostilas são extremamente limitadas.
Exceções são as apostilas sobre algum assunto específico, por exemplo, matemática financeira no Excel. Numa apostila desse tipo, como está tratando apenas de um assunto, é possível que o autor consiga explicar todos os detalhes.
Excel por si só é um assunto extenso, veja por exemplo, a bíblia do Excel escrito por John Walkenbach, tem mais de 800 páginas e não cobre todos os assuntos. Programação em VBA rendeu assunto para outro livro.
Portanto, considere que a apostila vai ser o "pontapé inicial" e a regra vale para qualquer outro aplicativo. Se quiser uma boa fonte de aprendizado e de futuras consultas, compre um bom livro.
Ainda assim, se alguém quiser apostilas, tenho algumas sobre o Microsoft Office que guardei durante as longas pesquisas na Internet em busca de informações. Todas selecionadas (nenhuma delas tem menos de 20 páginas) dentre centenas que baixei.
Mande um e-mail para paulo.kazu@gmail.com que eu lhe enviarei um link para baixá-las.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.