domingo, 18 de março de 2007

Excel ou Access?

Vejo em muitos grupos de discussão, pessoas querendo fazer controle de estoque no Excel.
Se for um controle muito simples, tudo bem, funciona sem maiores problemas.
"Problema" mesmo é que, gestão de estoques não é um assunto tão simples assim e por consequência, não é simples criar um sistema de controle de estoque.
Para essa tarefa, o Access é a ferramenta ideal quando se utiliza o pacote Office.
Não é tão fácil de aprender quanto o Excel, visto que é preciso aprender conceitos sobre modelagem de dados antes de iniciar a construção do banco. Nesse ponto, o Excel é mais fácil de entender/aprender, mas acreditem amigos, o tempo gasto no aprendizado do Access é altamente compensador, pois o banco de dados pronto permitirá um controle preciso, flexibilidade na elaboração de relatórios, integridade dos dados e facilidades para utilização por vários usuários simultaneamente.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Administrador de Empresas/Técnico em Processamento de Dados. Microsoft Office User Specialist - Excel Proficient. Pós-graduado em Business Intelligence.